Vacinem-se!

Uma conjugação fatal: uma propensão para as teorias da conspiração e uma grande credulidade. Há pessoas que acreditam em qualquer treta que tenha um ar minimamente científico ou que permita resolver um determinado problema pessoal sem esforço. Também acreditam em qualquer treta que permita acreditar que o mundo está louco e que há um grupo de pessoas ("eles") que andam a controlar isto e a estragar tudo, o que é confortável: já não precisamos de fazer o esforço para compreender seja o que for e ainda nos sentimos muito lúcidos por não cairmos na esparrela de acreditar no que "eles" dizem. A ignorância arrogante e crédula: um perigo para a nossa saúde e para a nossa carteira. 

Para a saúde e carteira? Sim, é daqui que vêm os movimentos anti-vacinas e as várias trafulhices que enganam tanta gente. Por isso, sim, um perigo para a saúde e para a carteira.

E não se esqueçam: quem acha que está imune a este vírus, está em perigo de ser infectado. Vacinem-se, por favor: leiam e pensem e desconfiem das certezas ou opiniões que sejam demasiado confortáveis.

Comentários